Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

O Que é Óbvio

     A professora pede para que alguns alunos da classe contem uma história falando de algo que seja óbvio. A primeira é a patricinha rica.
     - Bem, professora, ontem de noite eu tive um maravilhoso jantar, todos os tipos de comida light, verduras, e alguns tipos de carne também. Minha noite de sono foi ótima, com meus travesseiros de pena de ganso e o colchão super confortável! Então acordei cedo de manhã, encontrei a mesa do café preparada, com pães diversos, inúmeros sabores de manteiga, sucos leves e tudo mais do bom e do melhor. Então eu olho para a garagem e vejo a BMW do meu pai. Então é óbvio que ele foi trabalhar de Ferrari!
     Depois disso é a vez do classe média.
     - Olha professora, ontem de noite jantei um arroz com feijão e uma carne meio dura, com uma Coca-Cola. Então fui pro meu quarto, aquele travesseirinho meio gasto, aquele colchãozinho mais ou menos, mas até que dormi bem. Acordei, lá pelo meio da manhã, fui tomar meu café. Tinha um pão com margarina e leite com Nescau, ou uma marca assim. Aí eu olho pra garagem e tá lá o fusca do meu pai. Então é óbvio que ele foi trabalhar de ônibus.
     Chegou então a vez do garoto pobretão.
     - Ó professora, ontem de noite... não jantei nada porque não tinha comida... aí eu fui dormi, mas não fui pro meu quarto, porque não tem quarto. Deitei naquele meu papelão estendido no chão, e durmi mal né! Tava frio, eu tava com fome... Mas então eu acordei... tava com fome ainda, mas não tinha café, porque não tinha nada pra comer. Também não olhei pra garagem, porque não tem garagem, mas eu olhei pro quintal, e tava lá minha vó segurando um jornal... Então é óbvio...
     - É óbvio o que? - Insistiu a professora.
     - É ÓBVIO QUE ELA IA DAR UMA CAGADA.

Nenhum comentário: